Voltar

Progepe realiza hoje lançamento da campanha Papai Noel Solidário 2019

Hoje, às 15h, o lançamento será no CCSA e amanhã (12), no mesmo horário, no hall da Reitoria

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, está envolvida no Projeto Papai Noel Solidário: uma parceria UFPE e Correios. A campanha, sob coordenação das professoras Simone Dias e Geyza D'Ávila, ambas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), tem como objetivo a adoção de cartinhas com pedidos de presentes natalinos feitos por crianças do Recife e região metropolitana, além de cidades do interior de Pernambuco.

Nesta edição, haverá três pontos de coleta dos presentes (CCSA, Reitoria e Hospital das Clínicas). Toda a comunidade acadêmica – docentes, técnicos administrativos e alunos – está convidada a participar do lançamento da campanha de acordo com a programação abaixo:

- CCSA – Hoje (11), às 15h, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) – abertura oficial da Campanha Papai Noel Solidário;
- Reitoria – Às 15h de amanhã (12), no hall da Reitoria. Haverá apresentação musical do quarteto Opus 4, do Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC); e
- Hospital das Clínicas – Brevemente, será divulgada a data da abertura da campanha neste ponto de coleta.

O projeto de extensão contará com a participação de alunos voluntários para o recebimento e adoção dessas cartas durante o período da ação de amanhã (12) vai até o 12 de dezembro. Os alunos interessados em participar da campanha poderão entrar em contato através do telefone (81) 98821.7569 e se informar a respeito da inscrição. O projeto fornece certificado de 20 horas aos alunos voluntários.

Na Reitoria, as cartinhas estarão disponíveis para adoção no hall da Reitoria, de quarta-feira (13) a 12 de dezembro.

CAMPANHA - A campanha Papai Noel dos Correios, presente em todos os estados e no Distrito Federal, é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, sendo realizada há 30 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8190
Professora Simone Dias (CCSA)
(81) 98821.7569

Data da última modificação: 12/11/2019, 11:21