Voltar

Colégio de Aplicação tem excelente resultado no Enem 2018

Dados foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira (13)

Foto: Passarinho

A média da escola nas provas objetivas foi de 697.92


Com informações do Ministério da Educação (MEC) e do Datafolha

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) obteve excelentes notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, de acordo com os dados disponibilizados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última quinta-feira (13). 

Segundo a compilação dos dados feita pelo Datafolha, a média do Colégio de Aplicação da UFPE foi de 645.77 em Ciências da Natureza, 702.67 em Ciências Humanas, 659.26 em linguagem e 783.97 em Matemática. A média da escola nas provas objetivas foi de 697.92 e a média da redação foi de 840.78.

A diretora do Cap, professora Lavínia Ximenes, considera que as notas são resultado não apenas no último ano do Ensino Médio, mas de toda a trajetória dos alunos durante os sete anos em que permanecem na escola. Para ela, as notas são um reconhecimento do trabalho realizado, porém mais importante é preparar cidadãos para viver em sociedade.

SEM RANKING – O Inep é contra qualquer tipo de ranking construído a partir dos microdados. “É inadequada a comparação e a exposição pública de escolas que, uma vez ranqueadas, não têm como evitar rótulos que não contribuem para o aprimoramento pedagógico ou melhoria da qualidade do ensino”, afirma a instituição, em nota.

Data da última modificação: 19/06/2019, 17:38