Voltar

Centro Cultural Benfica promove oficinas de férias para crianças, jovens e adultos

Programação vai contar com atividades nas áreas de artes cênicas, visuais e gráficas

Pensando em movimentar a programação do público durante o período de férias, o Centro Cultural Benfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, de 20 a 29 de janeiro, a primeira edição do projeto Férias no Benfica. A programação conta com oficinas promovidas pelas equipes do Teatro Joaquim Cardozo (TJC), do Instituto de Arte Contemporânea (IAC) e do Acervo Museológico Universitário (AMU) do Benfica. As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

“A importância do projeto consiste na ampliação do público para o centro, sobretudo do público infantil, através de atividades formativas e de fruição artística”, destaca Talles Colatino, produtor do Centro Cultural Benfica.

A programação do Férias no Benfica vai contar com atividades nas áreas de artes cênicas, visuais e gráficas, de modo a estimular a criatividade através de técnicas artísticas. Oficinas de teatro de objetos, teatro de bonecos, pintura com tintas naturais e encadernação artesanal estarão disponíveis para turmas de até 10 pessoas cada, preenchidas por ordem de inscrição. Os materiais das oficinas estão inclusos na taxa de R$ 10 a ser paga no dia da aula.

Talles pontua que, além de contemplar o público, o projeto também enriquece a carreira acadêmica daqueles que irão promover as oficinas: “Os bolsistas do centro, que são alunos dos cursos de Teatro, Artes Visuais ou Museologia, estão se formando profissionais. Assim, é importante que haja essa experiência, esse contato que estimula o lado professor”.

Os responsáveis pelas crianças de até 13 anos, inscritas em alguma oficina, devem comparecer ao Benfica no primeiro dia de aula para assinar o termo de compromisso. As atividades serão realizadas nas dependências do Centro Cultural Benfica, localizado na Rua Benfica, 157, no bairro da Madalena, Recife.

Mais informações
Centro Cultural Benfica
(81) 2126.7388
benfica.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 13/01/2020, 17:21