Notícias do Campus Notícias do Campus

UFPE sedia evento de lançamento dos Editais Cultura Viva e Premiação Sérgio Mamberti

Notícias do Campus foi conferir o evento na Concha Acústica da Universidade

Celebrar a diversidade cultural brasileira e reforçar a política de base comunitária são os principais objetivos dos Editais “Cultura Viva: Fomento à Pontões de Cultura” e “Premiação Cultura Viva - Sérgio Mamberti”, que estão com inscrições abertas pelo site do Ministério da Cultura. O lançamento dos documentos foi realizado na Concha Acústica da UFPE, no dia 1º de setembro, com a presença de autoridades como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, a secretária da Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, o prefeito do Recife, João Campos e o reitor da UFPE, Alfredo Gomes. Também houve a participação de representantes da cultura e da sociedade civil, além do filho do homenageado, Carlos Mamberti. No mesmo dia, o ministro Silvio Almeida proferiu palestra dentro da programação da Semana Pedagógica do Centro de Educação da Universidade, que teve como tema a educação como bem público. Confira como foi o evento assistindo o vídeo do Notícias do Campus.

Produção: Amanda Dantas e Eliza Brito
Reportagem: Eliza Brito