Notícias do Campus Notícias do Campus

UFPE completa 77 anos de história

Há 77 anos, no dia 11 de agosto de 1946, foi fundada a Universidade do Recife (UR), posteriormente, denominada Universidade Federal de Pernambuco, em 1967. A trajetória da instituição começou antes mesmo da sua inauguração, com as escolas e faculdades que foram inauguradas ainda no século XIX e começo do século XX, e que, reunidas, dariam origem à UFPE. Esta história faz parte da trajetória de docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da graduação e da pós-graduação. O Notícias do Campus conversou com pessoas da comunidade acadêmica para saber qual o papel da UFPE nas suas vidas. Clique na imagem para assistir ao vídeo.

Produção e Reportagem: Eliza Brito
Imagens: Catarina Albertim