Residentes têm até 12 de março para solicitar auxílio financeiro para apresentação de trabalhos

O apoio é para autores de trabalhos aceitos em eventos de março e abril.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) divulgou o Edital do Programa de Auxílio Financeiro para Apresentação de Trabalhos dos Residentes em Eventos Científicos e Tecnológicos. O Edital Propesq nº 005/2019 contempla residentes vinculados a programas de residência em saúde oferecidos pela UFPE. Os residentes devem ser autores de trabalhos aceitos em eventos que vão acontecer em março ou abril deste ano. A data-limite para solicitar o auxílio é 12 de março. A ajuda de custo pode chegar a R$1 mil para eventos nacionais e a R$ 2 mil reais para eventos no exterior. O trabalho deve ser resultado de pesquisa realizada no programa de residência em saúde.

Esse edital foi lançado pela primeira vez em 2013 e já se encontra em sua sétima edição.  A coordenadora geral de pós-graduação lato sensu Patrícia Mergulhão explica que a chamada é uma forma da universidade incentivar a divulgação da produção científica dos residentes. “O edital visa a ampliar o alcance da produção realizada nas residências em saúde da UFPE. Por outro lado, os residentes têm um apoio para participar de eventos científicos e trocar experiências com outros profissionais e pesquisadores”, explica.  No total, a universidade disponibiliza R$12 mil para esta primeira chamada.

A Propesq vai divulgar o resultado da seleção em 19 de março. Uma segunda chamada do edital será publicada com o objetivo de contemplar os residentes com trabalhos aceitos em eventos realizados a partir de maio.

Setor de Especialização
Página de Editais da Propesq