Notícias Notícias

Voltar

Propesq lança Tutorial de Preenchimento da Plataforma Sucupira

O tutorial vai proporcionar maior padronização e eficácia no envio das informações sobre programas de pós-graduação da UFPE para avaliação dos mesmos.

A Propesq, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, lança o Tutorial de Preenchimento da Plataforma Sucupira, que tem a finalidade de reunir orientações para que coordenadores e técnicos dos programas de pós-graduação da UFPE (PPGs) realizem corretamente o preenchimento do relatório Coleta de Dados, da Plataforma Sucupira. O tutorial foi elaborado com o intuito de proporcionar maior padronização e eficácia no envio das informações sobre programas da UFPE tendo como horizonte a avaliação da Quadrienal 2017–2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

CONFIRA O TUTORIAL AQUI.

O objetivo é difundir informações que permitam identificar quais são as informações solicitadas nos diversos campos da plataforma e onde as mesmas devem ser inseridas, oferecer suporte para que todas as informações sejam inseridas de forma correta, de modo a possibilitar uma avaliação precisa de todos PPGs da UFPE, e promover condições, dentre outras pensadas pela pró-reitoria, para a manutenção e, principalmente, a elevação das notas dos PPGs na avaliação da Capes. O tutorial ainda apresenta referências a outros manuais e tutoriais que fornecem informações adicionais sobre o uso operacional da Plataforma Sucupira.

Além deste tutorial, a Propesq, por meio da DPG, planeja realizar mais seminários de acompanhamento e auxílio ao preenchimento de outros pontos da Plataforma, como glosa de publicações, integração dos projetos aos docentes e discentes, principais produtos gerados, internacionalização e inserção social, etc..

Plataforma -  A Plataforma Sucupira é uma ferramenta de coleta de informações, análises e avaliações que serve como base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Ela disponibiliza em tempo real as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica e serve como base para a avaliação quadrienal dos PPGs. 

Mais informações
Diretoria de Pós-Graduação/Propesq
dpq.propesq@ufpe.br


 

Data da última modificação: 12/03/2020, 18:51