Pesquisador pode pedir apoio para publicação e tradução de artigos até o dia 31

Os prazos para envio de propostas em resposta aos editais Custeio de Publicações e Tradução de Manuscritos se encerram no dia 31. As chamadas visam incentivar a publicação de artigos científicos em periódicos de elevado impacto por pesquisadores da UFPE. Para solicitar apoio é necessário ser professor da UFPE credenciado como docente permanente junto a um dos programas de pós-graduação (stricto sensu). Acesse os editais na página www.ufpe.br/propesq/editais

Os editais são mantidos pela Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), que receberá os pedidos via processo protocolado no Setor de Protocolo da UFPE (Divisão de Comunicação). O resultado de ambos os editais deve ser divulgado no dia 31 de agosto.

O edital Custeio de Publicações é voltado ao pagamento de custos de publicação de artigos publicados em periódicos qualificados como A1 ou A2 segundo os critérios do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) específico da área do programa de pós-graduação ao qual o docente solicitante se vincula como permanente.

A universidade reembolsa despesas até o limite de R$ 4 mil por ano através desse edital. Os artigos considerados são aqueles publicados e/ou aprovados para publicação no período de outubro de 2017 a julho de 2018.

O edital Tradução de Manuscritos concede apoio através do pagamento de custos para revisão e tradução de manuscritos para o idioma inglês para publicação em periódicos qualificados de circulação internacional. Os manuscritos devem ter sido submetidos em periódicos indexados e classificados como A1, A2 e B1, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes específico da área do programa de pós-graduação a qual o docente solicitante se vincula como permanente.

A universidade vai reembolsar despesas até o limite de R$ 1 mil por manuscrito. O pesquisador pode solicitar até R$ 2 mil por ano. Serão aceitas para análise apenas solicitações de apoio para artigos cuja tradução e submissão tenham ocorrido no período de outubro de 2017 a julho de 2018.

Data da última modificação: 18/07/2018, 12:01