Confira termos de compromisso Pibic, Pibiti e Pibic-EM e novos procedimentos de envio e entrega

O aluno deve atentar para origem da bolsa/vínculo com o programa. Este ano, essa informação será importante para verificar o procedimento necessário para entregar o documento.

A Propesq publicou os termos de compromisso das edições 2017-2018 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Ensino Médio).

Confira abaixo os procedimentos para impressão, entrega dos termos de compromisso e cadastro dos projetos abaixo de acordo com origem da bolsa ou vínculo do aluno:

Alunos voluntários

Alunos cujas propostas tenham sido aprovadas com vínculo de ‘voluntário’ deverão proceder da seguinte maneira:

Voluntários Pibic

Acessar o Termo de Compromisso Pibic Voluntário, preencher o campo indicado com o CPF do aluno. Depois, deverão ser impressas (na posição ‘retrato’) e assinadas – pelo orientador e pelo discente – duas vias do termo de compromisso gerado.

Ele deve ser devidamente assinado e entregue à Propesq até 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência da participação do aluno.

Voluntários Pibiti

Acessar o Termo de Compromisso Pibiti Voluntário, preencher o campo indicado com o CPF do aluno. Depois deverão ser impressas (na posição ‘retrato’) e assinadas – pelo orientador e pelo discente – duas vias do termo de compromisso gerado.

Ele deve ser devidamente assinado e entregue à Propesq até 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência do projeto.

Alunos bolsistas

Discentes cujas propostas tenham sido aprovadas na condição de bolsista deverão proceder da seguinte maneira:

Bolsistas Cota Propesq

Pibic Cota Propesq

Alunos das cotas Propesq e Propesq-Recém Doutor deverão acessar o Termo de Compromisso, preencher o formulário com os dados solicitados do aluno, incluindo dados bancários. Conforme disposições dos editais, apenas serão aceitas contas bancárias titularizadas pelos alunos.

Depois deverão ser impressas (na posição ‘retrato’) e assinadas – pelo orientador e pelo discente – duas vias do termo de compromisso gerado através do Formulário Gerador de Comprovante.

O termo de compromisso, devidamente assinado, deverá ser entregue à Propesq até o dia 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência do projeto e o direcionamento da bolsa para outro projeto.

Pibiti Cota Propesq

Bolsistas Pibic, Pibiti e Pibic Ensino Médio Cota CNPq e CNPq-AF

Alunos das cotas CNPq e CNPq-AF deverão aguardar o cadastramento do projeto no sistema do CNPq entre os dias 1º e 15 de agosto. Após o cadastro, receberão um e-mail do CNPq com um link que vai gerar um “Termo de Aceite” a ser completado pelo aluno com seus dados bancários. Conforme disposições dos editais, apenas serão aceitas contas bancárias do Banco do Brasil titularizadas pelos alunos.

Os estudantes contemplados deverão ficar atentos ao e-mail, observando também as caixas de Spam e Promoções.