A Prograd

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é responsável pelos assuntos referentes ao ensino de graduação da Universidade Federal de Pernambuco. Cabe a ela atuar junto aos estudantes, docentes, coordenadores de cursos, coordenadores das áreas básicas, chefes de departamentos e diretores de centro; garantir a qualidade dos cursos de graduação oferecidos e reafirmar seu compromisso social, articulando o ensino com as áreas de pesquisa e extensão; a organização, o funcionamento e a política didático-pedagógica da graduação e a coordenação do processo de avaliação da qualidade do ensino; coordenação da qualificação dos docentes dos cursos de graduação e o controle acadêmico dos estudantes no que diz respeito aos aspectos legais e documentação.

Converse com a gente, clique aqui e visualize nossos contatos através do nosso card dinâmico.

Notícias Notícias

Voltar

Abertas as incrições para curso de francês

Para a comunidade universitária e para o público em geral as aulas são gratuitas e serão on-line

 

O professor Marlon Freire de Melo, docente do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco, promove mais uma edição do Curso de Francês on-line. Leia todas as informações com cuidado sobre o tipo de curso que mais se adequa ao seu nível e logo a seguir abaixo vem os links de inscrição.

 

Abertas para o Módulo 1 – Iniciantes (turmas regulares) 
As aulas acontecem de 19 de agosto a 14 de novembro de 2024, nos seguintes horários: 
- Módulo 1 (turma A): segundas e quartas, das 20h às 21h; 
- Módulo 1 (turma B): sábados, das 9h às 11h;

Abertas para os grupos adiantados nos Módulos 2, 3, 4, 5, 6 e 7 (regulares) 
As aulas acontecem de 19 de agosto a 14 de novembro de 2024, nos seguintes horários: 
- Módulo 2: sextas-feiras, das 18h às 20h; 
- Módulo 3: terças e quintas, das 20h às 21h;
- Módulo 4: segundas e quartas, das 18h às 19h;
- Módulo 5: segundas e quartas, das 19h às 20h;
- Módulo 6: terças e quintas, das 19h às 20h;
- Módulo 7: terças e quintas, das 18h às 19h.

 

O curso é gratuito, mas paga-se uma taxa (única) de R$: 40,00 (quarenta reais), pelo material didático (totalmente fornecido). Não há pagamento de mensalidades. 

 

Todas as aulas são on-line (via google meet), mas também ficam gravadas (classroom), caso não possa assistir ao vivo. 

 

As inscrições se encerram quando o número total de vagas for preenchido. 

 

Somente após o preenchimento e envio do formulário online, efetue o pagamento da taxa de inscrição, que pode ser feito via pix, usando a chave 35179724449 (CPF).

 

 

Após o pagamento da taxa, envie cópia do comprovante de pagamento para o whatsapp (81) 9.9259-0810. 

 

Mais informações
Professor Marlon Freire de Melo
marlon.melo@ufpe.br

 

Merci!


Projetos Projetos

Artigos Artigos

Contatos Contatos

Secretaria Gabinete
(81) 2126-8105
Diretoria de Gestão Acadêmica
(81) 2126.7014
Coordenação de Controle Acadêmico
(81) 2126-8117/8611