ESCLARECIMENTO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA PROGEPE
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida - Progepe, com o objetivo de reduzir a circulação das pessoas e colaborar com as medidas de combate à propagação do Covid-19, informa a decisão de suspender as atividades administrativas presenciais no período de 17 a 31 de março.
Salientamos que os processos eletrônicos continuam com a sua tramitação normal, via Sipac, inclusive, sendo possível a abertura de novos processos.
Ademais, os setores trabalharão remotamente nos serviços essenciais, conforme orientações a seguir:
Gabinete da Pró-Reitoria
Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail progepe@ufpe.br.
Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS)
Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações, inclusive Comprovante de Rendimentos para fins de Imposto de Renda, deverão ser encaminhadas para o e-mail sas.ufpe@hotmail.com.
Diretoria de Qualidade de Vida
Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dqv.progepe@ufpe.br.
Auxílio Saúde (Per capita saúde suplementar)
As novas solicitações de recebimento do benefício (para servidores e pensionistas), ou seja, abertura de novos processos, continuam sendo via Sipac. O formulário está disponível na página da Progepe. Para visualizar, clique aqui.
Para inclusão, exclusão e atualização de dependentes (filhos e enteados maiores de 21 anos), enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória.
Para atualizações quanto à mudança de plano, de valor da mensalidade e pedidos de suspensão do benefício, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória.
Para recadastramento, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando o formulário específico (para visualizar, clique aqui) e a documentação comprobatória.
Planos de Saúde
Aliança/Qualicorp
Para dúvidas, informações, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: contatar a empresa representante (Bertier) pelo 81.2101.0101 ou a própria administradora via telefone (3004.7010) ou atendimento digital (https://www.aliancaadm.com.br/).
CAPESAÚDE/ CAPESESP
Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (81.3059.1288/ 0800 979 6191) ou chat (https://www.capesesp.com.br/).
GEAP
Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (0800.728.8300) ou por atendimento digital (https://www.geap.com.br/contato/).
Importante
Nas situações em que seja necessária a assinatura da patrocinadora (UFPE), enviar o respectivo formulário preenchido e acompanhado da documentação devida para dqv.progepe@ufpe.br.
Núcleo de Atendimento à Saúde do Servidor (NASS)
No período de 17 a 31 de março, o funcionamento do NASS está restrito às perícias e juntas médicas. Portanto, conforme Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, que estabelece orientações aos órgãos e às entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), o servidor da UFPE deverá encaminhar e-mail para ufpepericiascovid19@gmail.com contendo: atestado médico legível, nome completo, SIAPE, CPF e telefones para contato. O servidor deverá aguardar orientações/encaminhamentos da Equipe de Perícia do NASS.
Apenas as perícias médicas admissionais ocorrerão normalmente, seguindo critérios de agendamento do NASS.
Para quaisquer dúvidas, entrar em contato através do e-mail: gestao.nass@gmail.com.
Em relação à Comissão de Supervisão de Atividades Insalubres e Perigosas - COSAIP, entrar em contato através do e-mail: cosaip.laudos@gmail.com.
Em relação à Seção de Saúde e Segurança do Trabalho - SESST, entrar em contato através do e-mail: sest.ufpe@gmail.com.
Diretoria de Gestão de Pessoas
Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dgp@ufpe.br.
Folha de Pagamento
A folha de março já foi finalizada e a suspensão das atividades presenciais não acarretará prejuízo aos servidores. Quaisquer informações ou esclarecimentos relativos à folha de pagamento, contatar o e-mail cpp.progepe@gmail.com.
Emissão de portarias e publicações oficiais
A emissão de portarias e publicações oficiais (Boletim Oficial e DOU) será efetuada de acordo com a necessidade e urgência. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar o e-mail capp@ufpe.br.
Licenças e Afastamentos
Os processos envolvendo pedidos de licenças e/ou afastamentos, no período de 17 a 31 de março, serão analisados de acordo com a natureza da solicitação. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar o e-mail capp@ufpe.br.
Emissão e solicitação de Certidões
Estão suspensas as emissões e solicitações de certidões. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com.
Arquivo Funcional
As consultas às pastas funcionais dos servidores e solicitação de cópias de documentos estão suspensas. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com
Frequência
As informações referentes à frequência do mês de março deverão ser encaminhadas para o e-mail: ccm.progepe@gmail.com.
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal
Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ddp.progepe@ufpe.br.
Nomeações e contratações
A assinatura do Termo de Posse de novos servidores (técnicos administrativos e docentes) e as contratações de professores substitutos ocorrerão mediante agendamento prévio com cada interessado. Apenas serão contatados os candidatos cujas nomeações tenham sido publicadas no DOU. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail srs.progepe@ufpe.br.
Concursos Docentes
Os concursos dos Editais 89/2019 e 93/2019 ocorrerão segundo as orientações das Áreas Demandantes, conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020, a qual diz: “cabe aos departamentos e núcleos avaliar as condições para a realização de concursos em andamento para docentes substitutos e efetivos” (acesse texto completo aqui). Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ccdufpe@gmail.com.
Remoção interna
As remoções internas de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 de março. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br.
Bolsas de Desenvolvimento
Conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020 (acesse aqui), estão suspensas as atividades presenciais dos bolsistas de graduação, sem prejuízo da remuneração. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br.
Pensões e Auxílio Funeral
Para as solicitações de pensão civil e auxílio funeral e esclarecimentos quanto à documentação necessária à concessão poderão ser obtidos através do e-mail scp.progepe@ufpe.br ou no telefone (81) 2126-8168.
Capacitação e Qualificação
Conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020 (acesse aqui), as atividades de capacitação e qualificação estão suspensas. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ccq.ufpe@gmail.com.
Redistribuição e cessão de servidores
A redistribuição e a cessão de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 de março. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail smpufpe@gmail.com.
Para demais dúvidas, entrar em contato pelo e-mail progepe.ufpe@gmail.com.