Setembro Amarelo em foco: palestra sobre saúde mental ocorrerá nesta Sexta (15), no CCSA;

Intitulada “O impacto do estresse na saúde mental dos estudantes e o risco de suicídio à luz da neurociência”, a palestra é uma iniciativa do projeto Harmonização, Bem- estar e Saúde Mental em parceria com o PROBEM DO CAC, e tem o objetivo de ampliar a reflexão acerca da saúde mental dos estudantes e compreender como se dá a articulação do entendimento sobre os conceitos, as necessidades, as ideias e as emoções sobre estar de bem consigo mesmo e com os outros.

Além disso, a ação deve se pautar em torno de reflexões acerca do controle do estresse, da valorização da autoestima, do amor próprio, e também da prevenção ao suicídio.

A palestrante convidada é a pianista e neurocientista Drª Viviane Louro, Coordenadora do PROBEM do CAC e membro da Comissão BEM - ESTAR UFPE e da Comissão de Convivência Discente da UFPE, além de ser Coordenadora do curso de Licenciatura em Música da UFPE.

O evento ocorrerá no auditório do CCSA/UFPE, nesta sexta (15/09), às 15h.

Para participar, inscreva-se por meio do link: https://bit.ly/3EGaqhW

Saiba mais em: @probemdocac