Semana do Patrimônio Cultural da UFPE inicia nesta segunda

Em comemoração pelo Dia Nacional do Patrimônio Histórico (dia 17 de agosto), data do aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, criador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Diretoria de Cultura da PROExC elaborou a Semana do Patrimônio Cultural para a UFPE. A programação tem diversas atividades com a temática de valorização do patrimônio cultural da instituição

Esta é a terceira edição do evento, que tem o intuito de discutir, disseminar, valorizar e preservar o patrimônio cultural no âmbito acadêmico e institucional. O evento será realizado na Biblioteca Central da UFPE e nos equipamentos culturais da Diretoria de Cultura: Centro Cultural Benfica e Memorial da Medicina e Cultura.

Serão disponibilizadas 15 vagas para cada dia da oficina de Higienização de Livros com a Profa. Thaís Helen do Nascimento Santos e as estudantes Kynlinca Nely de Carvalho Barros e Lucicleide Maria de Lima Queiroz.

As inscrições deverão ser solicitadas por e-mail (redemuseus.proexc@ufpe.br) indicando nome completo e dia da oficina de interesse.
Data da última modificação: 15/08/2023, 10:38