Notícias Notícias

Voltar

Revista Thoreauvia, da UNIVASF, abre chamada para submissão de trabalhos



 

A Revista Thoreauvia, do curso de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), convida discentes, pesquisadores, docentes e demais interessados a submeterem gratuitamente seus trabalhos na forma de artigos originais, de revisão e notas (short communications).

 

Thoreauvia é um periódico aberto a trabalhos nas seguintes áreas: Astronomia/Física; Química; Geociências; Ciências Biológicas I, II e III; Biodiversidade; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias (Zootecnia/Recursos Pesqueiros, Medicina Veterinária, Ciência de Alimentos); Turismo; Planejamento Urbano e Regional; Sociologia; e Educação. O nome da revista é uma homenagem ao escritor, filósofo e naturalista norte-americano Henry David Thoreau, um dos pilares do movimento conservacionista e de proteção à natureza.

 

A revista foi criada em outubro de 2022 e ainda está no processo de obtenção do Qualis CAPES e de indexação nas principais plataformas de abrangência multidisciplinar. Apesar de recente, Thoreauvia já conta com ISSN e cinco números publicados, sendo composta por um corpo de editores e avaliadores de todo o Brasil e do exterior, englobando pesquisadores de países como México, Guatemala, Índia, Paraguai e França. Todos os artigos são submetidos à avaliação duplo-cega por pares.

 

A revista trabalha em regime de fluxo contínuo de submissões, de modo que novos manuscritos podem ser submetidos a qualquer momento, não havendo taxa para submissão ou publicação de manuscritos. Atualmente, a Revista Thoreauvia trabalha com a publicação de três números anuais, em periodicidade quadrimestral. 

 

O passo a passo para a submissão pode ser encontrado no link.
Data da última modificação: 31/01/2024, 11:28