Retrospectiva 2023: Confira os destaques do Boletim de Notícias da Extensão e Cultura da UFPE

A Coordenação de Comunicação e Informação da Proexc tem a satisfação de destacar os momentos mais impactantes da extensão universitária na retrospectiva do Boletim de Notícias. Nesta edição, foram abordadas matérias sobre as ligas acadêmicas, empresas juniores, eventos ambientais e manifestações culturais na seção Especial. Com um convite a comunidade acadêmica para explorar projetos inspiradores nas áreas social, econômica e ambiental na seção Projetos do Mês, enquanto a seção Destaques, ressalta as mudanças organizacionais e as principais ações da Proexc.

#Especial:

De ligas acadêmicas ao Dia da Consciência Negra, a extensão universitária foi explorada em sua totalidade ao longo do ano. Com destaque para o papel das Empresas Juniores, o impacto transformador do Centro Cultural Benfica, bem como eventos culturais e ambientais que marcaram presença como pontos altos.

#Projeto do Mês:

Apresentamos projetos inspiradores, tais como "Medicina Humanitária em Áreas Remotas" e "Universidade, Escola e Natureza: A Horta Escolar como Espaço de Integração". Estes projetos, entre outros selecionados, têm em comum o compromisso da extensão universitária com questões de relevância social.

#Destaques:

Relembre as mudanças organizacionais desde a aprovação da curricularização até a implementação do SIGAA. Ainda com destaque para os editais, eventos e ações que deixaram sua marca ao longo do ano, reforçando a missão da UFPE na promoção da extensão universitária.

Arte: Anderson Carvalho (Bureau dDesign)

Texto: Júlia Morais, Letícia Rufino e Nara Cavalcanti (CCI)

Revisão: Artur Villaça (CCI)

Coordenação: Nara Cavalcanti (CCI)