Notícias Notícias

Voltar

Rádio Cordel fala sobre arte e saúde mental em nova temporada

 

A Rádio Cordel UFPE: na frequência do Agreste inicia a sua terceira temporada a partir deste mês de julho. Nela, as edições especiais da Cordel, produzidas em um contexto de pandemia da Covid-19, estão direcionadas para uma nova temática: a saúde mental, abordada por meio da arte. Estão sendo criados 11 programas para rádio e podcast com entrevistas, reportagens e dicas com o objetivo de ajudar os ouvintes a enfrentarem esta fase difícil de distanciamento físico e novos hábitos de convivência.

Como afirma o poeta e escritor maranhense Ferreira Gullar, “a arte existe porque a vida não basta”, os alunos estão elaborando os programas a partir das suas próprias inquietações que os levam a enfrentar as questões emergenciais, ou não, deste novo cotidiano, surgido com a pandemia do novo coronavírus. É neste contexto que eles se inspiram e criam os episódios desta terceira temporada, que começa no dia 17 de julho, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPE.

Os programas trazem as experiências coletiva e individual, as histórias e as novas estéticas da arte por meio da fotografia, do cinema, da literatura, da música, da novela, dos jogos, do desenho, da moda e artesanato, das artes plásticas, do teatro e da dança. Cada episódio tem até 25 minutos, veiculado sempre às sextas-feiras, entre julho e setembro, pelos espaços da Rádio Cordel UFPE na internet.

Acesse o perfil da @radiocordel e confira mais informações. 

Data da última modificação: 15/07/2020, 17:25