Projeto Sorriso do Agreste promove ações de educação nutricional e saúde bucal em Passira

O projeto Sorriso do Agreste, coordenado pela professora Luciana Regueira, do Departamento de Histologia e Embriologia da UFPE, será desenvolvido em quatro escolas públicas do município de Passira/PE, e objetiva realizar atividades de educação em saúde bucal e nutricional voltadas para estudantes do ensino fundamental e colaboradores de escolas municipais.

As ações protagonizadas pelo projeto levam informação de forma contextualizada às instituições e auxiliam no empoderamento dos estudantes, que serão propagadores dessas informações em ambientes externos às escolas, e contribuem, portanto, para a promoção de uma realidade transformadora.

Dessa forma, Sorriso no Agreste desenvolve uma interação dialógica pois se propõe a conhecer previamente a realidade da população, a fim de direcionar as práticas de educação em saúde de forma contextualizada, além de utilizar atividades interativas para priorizar a troca de saberes entre universidade e população. A ideia central do projeto é fomentar um conhecimento que contribua para a superação da desigualdade e da exclusão social e para a construção de uma sociedade mais justa, ética e democrática.

Realizadas por uma equipe composta por docentes e estudantes de Odontologia e Nutrição, as atividades ocorrerão em escolas conveniadas ao Programa de Integração de Pesquisa e Extensão (PIPEx), ao qual o projeto está vinculado e que leva  práticas de biologia e robótica a escolas.

Para mais informações: @projetosorrisodoagreste

Data da última modificação: 25/08/2023, 09:53