Projeto realiza formação para a autoproteção de crianças durante a pandemia

Com as medidas de proteção e isolamento contra a Covid-19, outros problemas sociais se evidenciam dentro das próprias residências. Um desses problemas é a violência com crianças, que pode ser psicológica, sexual, física, etc. Segundo dados de 2019 do Disque Denúncia Direitos Humanos, dos casos de violência sexual 45% deles ocorreram na residência da vítima, 44% eram crianças de 0 à 11 anos, 82% eram meninas e 40% dos crimes tem como suspeitos pais e padastros. Outros dados de violência sexual contra crianças e adolescentes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (2018) apontam que dos 1.981 casos, 53% foram com crianças e 74% da violência ocorreu na residência das vítimas.

Tendo em vista os dados alarmantes e a preocupação com o possível crescimento devido ao estreitamento das relações interpessoais nas residências, o projeto “Autoproteção de Crianças no Contexto da Pandemia” coordenado pela professora Valeria Nepomuceno Teles de Mendonça, pretende trabalhar com alunos do curso de Serviço Social e Pedagogia juntamente a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Rosas. As equipes vão realizar, além de outras atividades, a formação dos alunos e professores sobre a autoproteção e produzir materiais informativos de prevenção para as famílias.

O projeto realizará no dia 29 de julho uma live com a aula inaugural da formação através do perfil do Instagram @gecria.ufpe. Não esqueça de seguir a equipe para acompanhar as atividades e os materiais do projeto!

Data da última modificação: 21/07/2020, 12:00