Notícias Notícias

Voltar

Projeto #MãoLavaOutraMão realiza amanhã (10) palestras do 3º Ciclo de palestras #CáEntreNós

O projeto de extensão #MãoLavaOutraMão realiza amanhã duas atividades do 3º Ciclo de palestras #CáEntreNós. As palestras serão exibidas gratuitamente no canal no YouTube do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades (GEPIFHRI). Não é necessário realizar inscrição.

Às 14h, terá início a palestra "Como as crianças ensinam? Subsídios à pratica docente", ministrada pelo doutorando João Alfredo Martins Marchi, da Universidade do Minho, em Portugal. Depois dessa atividade, a partir das 16h, a Profª Andreia Chinaglia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ministrará a palestra "Brincando e cantando: aprendizagem musical colaborativa na sala de aula". 

Haverá certificação para os participantes, que poderão se inscrever para receber o certificado através de um link de cadastro que será disponibilizado durante as palestras. Ambas as atividades contarão com tradução em LIBRAS. As outras duas palestras do #CáEntreNós, ministradas hoje a tarde, estão disponíveis no canal do GEPIFHRI.  

O projeto Mão Lava Outra Mã está ligado ao programa de extensão Fica a Dica, do Centro de Educação (CE) da UFPE, e agrega ações que visam oferecer a toda a comunidade do CE um local virtual de busca de atividades, envolvendo aspectos de cuidados emocionais, auxílios para sobrevivência neste período pandêmico e aspectos formativos, para que seja possível passar pela situação de isolamento social provocada pela Covid-19 de uma forma mais suave. 

 

Data da última modificação: 09/12/2020, 15:51