Projeto #MãoLavaOutraMão oferece atividades para toda comunidade do CE

A atual pandemia da COVID-19 provocou mudanças em diversas áreas da nossa sociedade. Dentre elas, destacamos a área da educação, que precisou desdobrar-se para atender as diferentes demandas de estudantes, educadores e diversos indivíduos envolvidos na prática. Tendo em vista esse cenário, o Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE), desenvolveu o programa “#Fica a Dica do CE”, que visa mobilizar o coletivo de estudantes, docentes e técnicos do Centro neste período de pandemia.

O objetivo do programa é divulgar e promover atividades culturais, sociais, educativas, entre outras, nas redes sociais oficiais do CE, tudo isso de maneira virtual, tendo em vista o isolamento social. Entre os projetos de extensão que fazem parte do programa, está o “#Mão Lava Outra Mão”. O projeto, coordenado pela Técnica-Administrativa Raab Albuquerque, agrega duas ações que visam promover atividades que envolvam aspectos de cuidados emocionais, auxílios para sobrevivência neste período pandêmico e formativos.

As duas ações, intituladas “#Vem Cá” e “#Cá Entre Nós”, têm objetivos comuns. O #VemCá disponibiliza um espaço virtual para divulgação de diferentes ações realizadas em diversos locais da web. Já a ação #CáEntreNós promove palestras virtuais, feitas por pesquisadores convidados, sobre temas importantes de serem debatidos atualmente no campo da Educação. Todas as palestras disponibilizam certificação e são gratuitas.

As atividades são voltadas para estudantes da graduação e pós-graduação em educação. A divulgação de todas as ações do programa #FicaaDicaCE e do projeto #MãoLavaOutraMão são feitas por meio do site do projeto (https://ficadicadoce.wordpress.com/) e pelas redes sociais do CE:

Instagram: @ce.ufpe

Facebook: facebook.com/ceufpe/