Projeto Educação musical e prática coral realiza apresentação no HC, na próxima segunda (16)

O Projeto de extensão “Educação musical e prática coral” realiza apresentação na próxima segunda-feira (16), às 12h30, no setor de pediatria do Hospital das Clínicas da UFPE. A apresentação contará ainda com participação do coro de alunos do Colégio de Aplicação da Universidade.

PROJETO -  O "Educação musical e prática coral" iniciou suas atividades em abril de 2016 com o objetivo central de desenvolver atividades músico-educativas por meio da prática coral. A proposta teve como ponto da partida a formação de um coro infanto-juvenil com alunos do Colégio de Aplicação da UFPE. Em agosto de 2017 as atividades foram ampliadas por meio da formação de um coro infantil com alunos do Projeto Barnabé, localizado no bairro da Torre. O Projeto tem promovido o diálogo entre ensino, a pesquisa e extensão através da participação de licenciandos em música e o desenvolvimento de estudos acadêmicas voltados para a criação.