Projeto do CAV promove atividades de campo em busca de soluções de segurança na prática de esportes de aventura.

O Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do Centro Acadêmico de Vitória laça projeto de extensão voltado aos estudantes universitários dos cursos de Enfermagem e de Educação Física. De participação voluntária, o projeto pretende trabalhar na busca de soluções que contribuam para segurança e a prevenção de acidentes e danos na prática dos esportes de aventura. O objetivo é levar informações, procedimentos e técnicas de primeiros socorros aos estudantes da disciplina “Esportes na Natureza”, aos guias turísticos e/ou pessoas que atuem no seguimento de turismo de aventura. Além de possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos construídos ao longo da sua graduação.

As atividades ocorrerão ao longo de dois semestres letivos e contará, inicialmente, com o apoio de 2 enfermeiros e 3 discentes do curso de graduação em Enfermagem do CAV/UFPE. As ações serão desenvolvidas no próprio CAV e nas cidades (inicialmente: Itamaracá, Bonito, Porto de Galinhas e Buíque) onde serão realizadas as aulas de campo da disciplina 'Esportes na Natureza'. Além disso, o grupo se reunirá mensalmente para planejar e discutir a temática e as metodologias de ensino a serem empregadas, elaborar os materiais necessários para as ações, realizar avaliação das ações executadas e dos problemas ocorridos, e estratégias de enfrentamento.

Para mais informações fique atento às nossas redes sociais.

#ufpe #extensaoufpe #esportesadeaventura #educaçãofísica

Data da última modificação: 17/08/2020, 19:56