Projeto de Extensão promove letramento e educação financeira a estudantes

O projeto Educação Financeira nas Escolas tem como objetivo desenvolver cursos e oficinas relacionados à educação e gestão financeiras junto a crianças, jovens estudantes e aqueles que formam seu principal círculo de cuidado e educação, como pais, cuidadores e professores. Vinculado ao curso de Ciências Contábeis, o projeto conta com o apoio de docentes, estudantes e demais interessados, sendo coordenado pela professora Kécia da Silveira Galvão, docente da UFPE que trabalhou, na sua elaboração, com Irani Maria da Silva Oliveira, professora da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), conselheira do Conselho Regional de Contabilidade e educadora financeira do Movimento Pró-Criança.

Educação Financeira nas Escolas relembra a transformação social que o letramento financeiro traz aos indivíduos e à sociedade, pois desenvolvê-lo permite que as pessoas analisem o impacto de seu comportamento consumidor e consigam tomar as melhores decisões, contribuindo para alcançarem seu bem-estar financeiro pessoal e social. Para avançar em seus objetivos, o projeto envolve uma parceria entre várias instituições, como UFPE, FAFIRE, Colégio Santa Catarina e Movimento Pró-Criança.

Os interessados em se inscreverem no projeto ou na equipe de voluntários devem entrar em contato pelo e-mail: kecia.galvao@ufpe.br

Para mais informações, acesse: @educacaofinanceiranasescolas_

Data da última modificação: 23/08/2023, 11:14