Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão leva atividades de História para escolas do Recife

Coordenado pelo Prof. Dr. Arnaldo Martin, o projeto de extensão “Laboratório de Aprendizagem e Ensino de História - LAEH”, do Centro de Educação (CE), leva alunos dos cursos de licenciatura em História e de Pedagogia da UFPE para ambiente escolar, propondo o desenvolvimento de atividades de pesquisa junto com professores e escolas parceiras localizadas em Recife. 

Entre as atividades desenvolvidas estão: a construção de material didático, elaborados a partir de fontes históricas; criação de um ciclo de debates de teóricos do ensino de História; composição de um acervo de livros didáticos para futuras pesquisas; produção do Seminário Integrado de professores de História, onde serão feitas trocas de experiências a partir das ações do projeto. Todas as ações se darão de maneira conjunta, com equipes formadas por professores da rede básica e alunos extensionistas da UFPE.

O objetivo do projeto é desenvolver as ações em escolas que são localizadas em regiões mais periféricas da cidade. Dessa forma, as atividades podem contribuir para o funcionamento das instituições de ensino atendidas, propor ações pedagógicas, além de assimilar suas práticas e vivências, que servirão como dados para futuras pesquisas e análises. 

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do projeto:
Email: arnaldosz@gmail.com

Data da última modificação: 18/08/2020, 09:57