Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão do CAV/UFPE promove curso gratuito sobre Sistemas de Saúde no Mundo



 

O Projeto “Panorama de Informações sobre Sistemas de Saúde no Mundo” é coordenado pela professora Petra Duarte com a colaboração de alunos do Centro Acadêmico de Vitória e surgiu a partir de uma avaliação de que o momento pós-pandemia exige uma reflexão sobre os sistemas de saúde que considere as transformações globais no processo de adoecimento, as respostas dos sistemas de saúde à pandemia, e de que maneira os diferentes desenhos de sistemas de saúde têm sido pressionados por um mesmo movimento de financeirização das políticas nacionais de saúde. 


Assim, o objetivo do projeto é construir momentos de debate acerca das informações sobre a estrutura dos sistemas de saúde no mundo, em forma de sessões virtuais destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação e interessados de forma geral.

A iniciativa possibilitou a elaboração, estruturação e criação de um curso de extensão composto por 10 encontros, sendo 8 sábados síncronos e 2 assíncronos, a serem realizados pela manhã.

As aulas começarão no dia 23/09 e a cada semana o curso tratará de informações sobre o sistema de saúde de um respectivo continente, de maneira que serão apresentados detalhadamente informações de 3 a 4 países.

O curso terá certificação de 30h e será aberto para pessoas de instituições públicas ou privadas.

As inscrições iniciam na próxima Sexta - feira, dia 01/09, via Google Forms (link disponível na Bio ge_sistemas_de_saude). 


Confira a programação de aulas do curso:

Sistemas de Saúde - 23/09/23

Oceania - 30/09/23

América do Norte - 07/10/23

América Central - 21/10/23

Europa - 28/10/23

América do Sul - 11/11/23

Ásia - 18/11/23

África - 25/11/23

Não perca esta oportunidade de conhecimento!

Mais informações: ge_sistemas_de_saude

 
Data da última modificação: 30/08/2023, 11:59