Notícias Notícias

Voltar

Projeto dá continuidade à educação sexual de adolescentes na rede pública durante suspensão das aulas

A educação sexual nas escolas, assim como diversas outras áreas de conhecimento, é fundamental para o desenvolvimento do adolescente. Infelizmente, essa atividade tão importante, assim como todas as outras da educação básica, foi interrompida por motivo de força maior: a suspensão das aulas devido à atual pandemia. 

Buscando dar continuidade à mesma, docentes e discentes dos cursos de saúde da UFPE deram origem ao projeto de extensão Uso didático de ferramentas digitais em período de isolamento social pelo SARS-CoV-2, voltadas para troca de saberes sobre os aspectos reprodutivos entre o público acadêmico e escolar da rede pública de ensino, Recife, PE

O projeto realizará ações remotas de conscientização e educação sobre temas como métodos contraceptivos, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e planejamento familiar, atuando em parceria com professores da rede pública. O público-alvo são estudantes do ensino médio a partir dos 16 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio Olinto Victora, no bairro da Várzea, em Recife. 

Além da veiculação de vídeos educativos, serão realizados ainda questionários antes e depois das atividades, para avaliar o nível de conhecimento prévio dos jovens sobre assuntos relacionados à educação sexual e o nível de aprendizagem dos mesmos após as atividades do projeto. 
 
As atividades acontecerão através de lives nas redes sociais e plataformas virtuais como o G Suíte. Ao fim do projeto, todos os vídeos e materiais educativos produzidos pela equipe serão disponibilizado em um site, para que possam ser acessados posteriormente por alunos e professores.                                

O projeto Uso didático de ferramentas digitais em período de isolamento social pelo SARS-CoV-2, voltadas para troca de saberes sobre os aspectos reprodutivos entre o público acadêmico e escolar da rede pública de ensino, Recife, PE é uma iniciativa do Departamento de Histologia do Centro de Ciências da Saúde da UFPE

 

Data da última modificação: 25/08/2020, 11:37