Notícias Notícias

Voltar

Projeto Conexões promove novo minicurso

Por Ascom

O Projeto Conexões inicia inscrição para o seu segundo minicurso “Como formatar anteprojetos para mestrado e doutorado”, que será ministrado pela professora Ana Veloso, dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da UFPE, nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 19h, na Jump, espaço do Porto Digital no bairro de Santo Amaro. O objetivo do minicurso é estimular o profissional de comunicação a ingressar em cursos de pós-graduação para aperfeiçoar a sua prática profissional. São apenas 25 vagas. É uma parceria entre o Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, o Porto Digital e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas via internet.

O minicurso vai ajudar o comunicador a colocar seus questionamentos em um formato de anteprojeto para entrar em uma pós-graduação, aberta em programas que funcionam em universidades públicas e privadas.

O Conexões é um projeto que visa atualizar os profissionais da comunicação que enfrentam as dificuldades de um campo que se reconfigura com a velocidade de um ambiente onde as novas tecnologias, a convergência midiática e as redes sociais redefinem os papéis de consumidores e produtores da informação. Por meio dele, oferece palestras, dinâmicas e minicursos sobre temas que perpassam a atividade cotidiana desses profissionais.