Projeto Asa Branca Aerospace representa a UFPE na Latin American Space Challenge (LASC)

A Latin American Space Challenge (LASC) é um evento de quatro dias que fornece estrutura para a maior competição experimental de engenharia de foguetes e satélites da América Latina. Durante o evento, existem dois desafios com categorias diferentes: a Rocket Challenge e a Satellite Challenge.

Em 2023 a LASC ocorreu de 24 a 27 de Agosto de 2023, em Tatuí (SP), e o projeto Asa Branca Aerospace marcou presença participando da modalidade de foguete experimental, onde a equipe projetou um foguete de 1 km de apogeu e um sistema propulsivo de propelente sólido desenvolvido pelos próprios estudantes.

O Asa Branca Aerospace é um projeto de extensão que tem como objetivo desenvolver pesquisas na área de tecnologia e ciências aeroespaciais junto a alunos de graduação, pós - graduação e professores do meio acadêmico, buscando trazer o Brasil para o protagonismo mundial.

Para saber mais, acesse: asabranca.as
Data da última modificação: 15/09/2023, 10:08