Notícias Notícias

Voltar

Programação de férias no Teatro Joaquim Cardozo

Em parceria com o 15º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, o Teatro Joaquim Cardozo, através do Núcleo de Pesquisa em Teatro para a Infância (NUPETI), apresenta a sua programação de oficinas para as férias de julho. 

Ao todo serão oferecidas quatro oficinas gratuitas (jogos teatrais, música para bebês, teatro jogo e circuito animação), durante todo o mês de julho, no Teatro Joaquim Cardozo. 
 

Confira a programação completa:

- Jogos Teatrais

Voltada para crianças entre 5 e 11 anos. A oficina irá vivenciar os jogos dramáticos e tradicionais propostos no fichário de VIOLA SPOLIN, como uma proposta de ampliar a expressividade da criança na busca de um corpo “teatral”, mais autônomo, possibilitando a criação de experimentos e roteiros dramatúrgicos que serão apresentados no final da oficina.

QUANDO: 16 a 20 de julho
HORÁRIO: Das 14h às 16h
Inscrições: (81) 9 9418 0025 (whatsapp)
 

- Oficina de Música para bebês

Voltada para os alunos entre seis meses e três anos de idade e tem como objetivo introduzir a criança no mundo da música, nos primeiros anos de vida. Além dos recursos musicais, a aula utiliza diversos outros aparatos, de modo a inseri-los no universo musical, partindo da ludicidade. As crianças têm acesso ao processo musico-cognitivo como se estivessem numa “brincadeira”. Na oficina, cada criança será acompanhada por um responsável, possibilitando o estreitamento dos laços afetivos e, consequentemente, ajudando no relacionamento entre a criança e sua família. 


QUANDO: 22 de julho
HORÁRIO: Das 10h00 às 11h00. (Chegar com antecedência mínima de 30 minutos)
Inscrições: (81) 9 9418 0025 (whatsapp)
 

- Oficina Teatro Jogo

Voltada para estudantes de Artes Cênicas, educadores e interessados em geral. Tem como objetivo promover uma experiência lúdica e imersiva no universo do jogo. “A play is a play. Uma peça é um jogo. Representar é uma brincadeira.” Peter Brook.

A partir de 16 anos

QUANDO: 25 e 26 de julho
HORÁRIO: Das 14h00 às 17h00.
Inscrições: 9 9418 0025 (whatsapp)


- Circuito de Animação

Ação social em parceria com NUPETI e Teatro Joaquim Cardozo. Tem como foco a apresentação de vários pequenos espetáculos com curta duração e de formas animadas. O público poderá percorrer um pequeno circuito nos jardins do Teatro Joaquim Cardozo até o palco, para assistir a todos os espetáculos, os quais terão duração máxima de 6 minutos cada um.  Diversos espetáculos serão apresentados utilizando várias linguagens como o teatro Lambe-Lambe, teatro de objetos e teatro com bonecos.

ONDE: Teatro Joaquim Cardozo.
QUANDO: 29 de julho
HORÁRIO: Das 10h00 às 12h00

Todas as oficinas acontecem no Teatro Joaquim Cardozo, localizado no Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena). 

Mais informações
Centro Cultural Benfica
(81) 2126 7387 / 7388