Proexc recebe propostas artísticas para o Fórum Universidade-Diversidade do Enexc 2016

II Encontro de Extensão e Cultura (Enexc)evento produzido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, promoverá nos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Educação (CE), o Fórum Universidade-Diversidade. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser realizadas através do e-mail cultura@ufpe.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no site da Proexc na aba dedicada ao Enexc 2016. Na página é possível acessar o edital completo do Enexc, bem como mais detalhes sobre o processo seletivo do Fórum Universidade-Diversidade.

Trata-se de uma ação pensada para viabilizar a fertilização de debates acerca de temas que tocam diretamente a vida em comunidade. Coordenado pela Diretoria de Cultura da Proexc, o Fórum acontecerá  em quatro encontros, dividido pelos temas que os guiarão: Religião e Fé; Gênero e Orientação sexual;  Etnia e Raça; e Política e Ideologia. Cada debate será mediado por um professor-pesquisador do assunto e terá a arte como deflagadora da discussão.

A seleção dos trabalhos contemplados será feita pela equipe de Cultura da Proexc, em parceria com os próprios proponentes. A ideia é que discentes, docentes, técnico-administrativos, alunos egressos e demais interessados apresentem propostas de intervenções e de apresentações artísticas que dialoguem com algum, ou mais de um, dos temas do Fórum. Serão escolhidas até três propostas para cada eixo temático. As apresentações deverão ter duração máxima de 15 (quinze) minutos. O formato é aberto, dentro das linguagens artísticas - como a literatura, a música, o teatro, a dança, as artes visuais, o cinema, a performance, e outras – ou nas misturas dessas linguagens. Após as apresentações/intervenções, haverá o debate, coordenado pelo mediador de cada eixo temático do Fórum. Um proponente pode submeter quantas ações quiser, para todos os eixos temáticos.

2126-8633 / 2126-8609