PROEXC divulga resultado de projetos aprovados no Edital PIBExC - mês de MAIO/2019

Segue abaixo, a lista dos projetos de extensão,  por ordem alfabética, que terão início de financiamento no mês de Maio de 2019.

Em conformidade com o item 4.10 do Edital 05/2019, a liberação do recurso financeiro e/ou pagamento de bolsa(s) estão condicionados à adequação do plano de trabalho do edital, quando necessária, assim como a assinatura do Termo de Compromisso pelo(a) coordenador(a) do projeto.

A PROExC solicita aos coordenadores , quando comunicados , que procedam as alterações em suas propostas dentro do prazo estipulado.

O termo de compromisso será disponibilizado nas reuniões de esclarecimento da execução financeira, que ocorrerão  na sala de reunião da PROExC  nas datas e horários abaixo relacionadas.

Devido à limitação do espaço (8 pessoas por reunião), o(a) coordenador(a) de projeto informará sua preferência  e confirmará a reserva de vaga em uma das datas/horários  para participar da reunião pelo email financeiro.proexc@ufpe.br  .

Datas e horários:

Terça-feira, 30 de abril, às 9 horas;

Quinta-feira, 02 de maio, às 9 horas;

Sexta-feira, 03 de maio, às 9 horas.

Sobre Documentação do(a) Bolsista:

Deverão ser preenchidos, assinados e entregues à CGE/Proexc – Coordenação de Gestão da Extensão da Proexc, até o dia 06 de maio de 2019:

- Formulário de Registro de Bolsista de Extensão – EXT 3 (juntamente com cópias dos documentos indicados no rodapé do formulário).

- Termo de Compromisso de Bolsista de Extensão.

Sobre a frequência do bolsista e o Relatório de Experiência:

A frequência deverá ser informada por e-mail (frequencia.pibexc@gmail.com), conforme item 6.4.1 do edital; o Relatório de Experiência do(a) Bolsista deverá ser preenchido no final do projeto e o(a) coordenador(a) deverá anexar ao Relatório Final no Sigproj.

RELAÇÃO DOS PROJETOS

TÍTULO

QTDE DE BOLSAS

RECURSO

1

Projeto de Extensão INCLUBIO: 'O ensino de Biologia e a inclusão do aluno com deficiência'

R$ -

2

Os morcegos vão à escola: aprendendo mais sobre os morcegos e outros bichos

3

CAVinho:Projetando o futuro

4

“Bora Ocupar”: contrarreformas na Educação e a resistência das ocupações de escolas

5

Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI

6

Esporte e Lazer no Prado

7

História e Memória do Serviço Social em Pernambuco entre as décadas de 1940 e 1970

8

Residência Docente em Ensino de Ciências: construindo a identidade e profissionalidade docente nas licenciaturas

9

Implicações na qualidade de vida de pacientes com infecção crônica pelo virus Chikungunya

10

Promoção da saúde da gestante: abordagem da obesidade no período gestacional

R$ -

11

O UNIVERSO MICROBIOLÓGICO NA VIDA DAS PESSOAS

R$ 2.000,00

12

BIOSSEGURANÇA EM FOCO: AÇÕES DE PREVENÇÃO E TRIAGEM SOROLÓGICA PARA SÍFILIS E INFECÇÕES CAUSADAS POR HIV, HBV E HCV

R$ 2.000,00

13

SAÚDE MENTAL E NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL: promoção e intervenção na busca da inclusão social e qualidade de vida

14

TRILHAS DA DEMOCRACIA

15

UFPE NA PRAÇA

16

InterAÇÃO: diálogo multidisciplinar com as famílias de crianças com atraso no neurodesenvolvimento

17

Violência NÃO: discutindo a prevenção da violência com adolescentes escolares

18

Museu de Oceanografia: uma sala de aula diferente

19

Nutrição em movimento: uma
proposta de enfrentamento ao
excesso de peso no município
de Vitória de Santo Antão -

20

Projeto Colmeia: jogos didáticos para ensino de ciências

21

Autoproteção de Crianças na Primeira Infância

22

Múltiplos olhares e esforços sinérgicos para promoção da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social: uma proposta de extensão universitária.

Coordenação de Gestão Organizacional
financeiro.proexc@ufpe.br