Notícias Notícias

Voltar

Proama divulga Semana de Apoio à Amamentação Negra



Divulgada pelo Projeto Amamentar, a IV Semana de Apoio à Amamentação Negra (SAAN) é uma iniciativa do Amamentação Negra, e começou a ser comemorada em 2020. O tema escolhido para este ano é “Vou aprender a ler para ensinar minhas camaradas”, a fim de refletir uma maneira de ampliar o acesso a livros sobre amamentação.

Além de promover um debate sobre questões históricas de exploração e uso do corpo de mulheres negras para amamentar crianças brancas, a Semana também possibilita uma reflexão sobre o alto índice de mortalidade infantil de bebês negros, levando em consideração que a amamentação pode ajudar a diminuição desses índices, e também acerca do baixo quantitativo de mulheres negras liderando a discussão sobre amamentação.

A iniciativa tem o objetivo, portanto, de promover visibilidade às mulheres negras que amamentam e que enfrentam diariamente os desafios do racismo, da desigualdade social e do pouco acesso à informação confiável e de qualidade em relação ao tema. A SAAN possibilita, também, a transformação de condutas profissionais no que diz respeito à formação e realização de práticas antirracistas.

A SAAN vai de 25 a 31 de Agosto, mas requer atenção e reflexão sobre a temática durante todo o ano!

Saiba mais em: projetoamamentar.ufpe ou @amamentacaonegra




 
Data da última modificação: 30/08/2023, 11:28