Primeira Feira de Extensão Universitária é realizada na Faculdade de Direito do Recife

Na última quarta-feira, 21 de junho, o Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho (DADSF), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife (FDR), promoveu a primeira Feira de Extensão Universitária realizada nesta faculdade. A ideia  partiu dos estudantes Consuêlo Maria Braga Pierre Branco e Tomás Araújo Pedrosa, quando se candidataram à gestão do DADSF.

Sobre o evento, Consuêlo, que é coordenadora de pesquisa do diretório, disse: “Sempre foi meu sonho ver uma exposição dos trabalhos acadêmicos universitários, no modelo ‘feira de ciências’, acontecendo na minha faculdade. Então, ao entrar para o DA, vimos a possibilidade de divulgação científica do tripé ‘ensino, extensão e pesquisa’ por meio da feira”.

Mais de 15 (quinze) ações , incluindo ligas acadêmicas, projetos, programas, empresas juniores e equipes de competição, participaram do evento no pátio principal da FDR. Grupos extensionistas, vinculados ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE, fizeram apresentações no turno da manhã e da noite, contando com a participação de centenas de estudantes, que se reuniram para acompanhar o curso da feira.

Tomás, que é coordenador de extensão do DADSF, observou: “Graças ao engajamento e atuação dos discentes e docentes, foi um momento oportuno para o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre diferentes ações de extensão, viabilizando parcerias e possibilitando, por meio da integração, uma abordagem mais interdisciplinar”.

Confira a lista completa dos projetos que participaram do evento:

Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos (aSIDH);

Além das Grades (ADG);

Asa Branca Aerospace de Direito Espacial (Astrolegis);

Comitê de Relações Estudantis da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (CRE - OAB/PE);

Escritório Bevilaqua - Empresa Júnior;

Grupo de Extensão em Arbitragem Empresarial (Gearbi);

Liga Acadêmica de Direito Digital, Sociedade e Tecnologia (Ligaddos);

Leão do Norte - Mediação e Negociação;

Liga de Ciências Criminais (UFPECrim);

Liga Pernambucana de Direito Digital;

Liga de Direito Societário e Mercado de Capitais (LDS);

Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (Najup);

Pernambuco Model United Nations (Pemun);

Projeto Memória Acadêmica (PMA);

Rede Internacional de Sustentabilidade Universitária.

Data da última modificação: 10/07/2023, 16:30