Notícias Notícias

Voltar

Polo Cecine da UFPE é destaque na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi palco de uma importante celebração educacional nos dias 18 e 19 de outubro, durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um evento nacional viabilizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que busca fomentar a produção científica com um viés educacional para estudantes de escolas públicas de todo o Brasil. O destaque desta edição, na UFPE, foi o polo da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), no qual foram apresentados projetos inovadores que promovem a educação científica nas comunidades e escolas.

 

(Íkaro Sousa, 2023)

Estudantes durante a apresentação dos projetos

 

Estudantes dos ensinos fundamental e médio, seus professores e pesquisadores da UFPE participaram ativamente da semana, compartilhando suas pesquisas e vivenciando a universidade. No polo Cecine, temas cruciais foram explorados, como o uso estratégico de ferramentas digitais e práticas sustentáveis no cotidiano humano. A diversidade e qualidade dos projetos refletem o compromisso da UFPE com a extensão na formação científica de qualidade.

 

(Reprodução Cecine, 2022)

Fachada da Cecine

 

A Cecine, que, desde sua fundação, tem sido uma força motriz na promoção da educação científica e tecnológica no Nordeste, mostrou mais uma vez sua importância enquanto lugar de vivência e celebração da ciência.  Os alunos que circularam por seus corredores puderam experimentar trocas e diálogos essenciais para quebrar as barreiras ainda existentes entre a produção acadêmica universitária e a sociedade.

 

(Íkaro Sousa, 2023)

Estudantes durante a apresentação dos projetos

 

A participação ativa da UFPE na SNCT  ressalta não apenas a excelência da universidade em pesquisa e ensino, mas também reforça o compromisso da instituição em promover a ciência e a tecnologia como ferramentas essenciais para o progresso. 


Para mais informações sobre futuras iniciativas, fique de olho nas redes sociais da Proexc e da Cecine.
Data da última modificação: 23/10/2023, 16:45