O Núcleo de Design e Comunicação do CAA idealiza uma série de Reportagens Especiais relatando os impactos da COVID-19 no interior do estado.

A proposta de produção, apuração e edição de reportagem, idealizada pelo Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste, vai acompanhar durante aproximadamente 5 meses, o impacto econômico do auxílio emergencial nas cidades do agreste e sertão.

O projeto abarca, desde o acompanhamento de uma família de cada cidade que passou a receber ajuda governamental por conta da pandemia, ao monitoramento do número de casos de violência contra mulheres durante o isolamento social. Além de entrevistar diferentes perfis de estudantes que estudam remotamente, trazendo experiências do ensino público e privado de universidades, ensino médio e fundamental e infantil. Mostrando como pessoas de diferentes classes sociais, com diferentes recursos de acesso estão lidando com a pandemia.

Ainda, o projeto acompanhará a cadeia de produção das sandálias de couro, do curtume à venda ao consumidor final, atividade que sustenta milhares de pessoas no interior do estado e um dos ícones culturais de cidades como Caruaru e famosas em todo Brasil.

Para ficar por dentro deste e de outros projetos, basta seguir o perfil no Instagram do Centro Acadêmico do Agreste em @ufpecaa e as redes sociais da Proexc.

#ufpe #extensaoufpe #proexcufpe #Covid19 #caa #agreste

Data da última modificação: 25/08/2020, 13:55