NEMIP promove curso de extensão Introdução aos Cuidados Básicos em Saúde e Atenção Psicossocial à Pessoa Idosa.

Em celebração ao mês da pessoa idosa, o Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú da UFPE (NEMIP) está promovendo o curso de extensão "Introdução aos Cuidados Básicos em Saúde e Atenção Psicossocial à Pessoa Idosa" de 16 a 20 de outubro, na cidade de Sertânia.

O objetivo do curso é orientar cuidadores, estudantes e profissionais da saúde, familiares e leigos sobre os cuidados essenciais de saúde e atenção psicossocial voltados para pessoas idosas.

O curso é ministrado pelo Professor Mestre em Enfermagem José Cristovam Martins Vieira, do curso de Enfermagem da UFPE, e pelo Psicólogo Mestre em Saúde Coletiva Mário Roberto Agostinho da Silva, servidor do Proidoso da UFPE. Participam como monitoras do curso as estudantes Edriely Estevão Oliveira Nascimento e Maria Vitória Ferreira Mota, ambas do curso de enfermagem da UFPE.

As aulas estão sendo realizadas na sede do NEMIP em Sertânia, em uma turma única de 40 participantes, nos turnos da tarde e noite, totalizando uma carga horária de 40 horas. Este curso proporciona um espaço para a troca de conhecimentos e práticas entre cuidadores familiares, docentes e técnicos com vasta experiência na área do envelhecimento.

Data da última modificação: 20/10/2023, 12:16