Notícias Notícias

Voltar

Ministério da Cultura lança edital de fomento a 46 pontões de Cultura


 

Lançado no início do mês de setembro, o edital de Premiação Cultura Viva - Sérgio Mamberti propõe-se, entre outras medidas, a fomentar 46 pontões de cultura para desenvolverem, articularem e darem continuidade a ações culturais das Redes de Pontos de Cultura, essenciais para a diversidade cultural brasileira e para o fortalecimento da Política Nacional de Cultura Viva no Brasil.

Pontões de Cultura são entidades com constituição jurídica, de natureza cultural ou educativa, que desenvolvam, acompanhem e articulem atividades culturais, em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de pontos de cultura e outras redes temáticas, que se destinam à mobilização, à troca de experiências, ao desenvolvimento de ações conjuntas com governos locais e à articulação entre os diferentes pontos de cultura que poderão se agrupar em nível estadual e/ou regional ou por áreas temáticas de interesse comum, visando à capacitação, ao mapeamento e a ações conjuntas.

 

Cada Pontão contará com a participação de Agentes Cultura Viva e de um Comitê Gestor composto com outras entidades, a fim de realizar ações de mobilização, articulação, formação, mapeamento, registro e ampliação da Rede Cultura Viva, visando à gestão compartilhada da Cultura Viva, com os governos locais e federal, para realização de um projeto cultural pelo período de 12 (doze) meses.

As inscrições foram iniciadas no dia 1º de setembro de 2023 e seguem até às 23:59 do dia 2 de outubro de 2023 (horário de Brasília).

Formato: virtual, pelo Mapa da Cultura - não serão aceitas inscrições presenciais ou por correio. Acesse AQUI para fazer a sua inscrição no Mapa da Cultura.

> Para participar dos editais do MinC operados na plataforma Mapa da Cultura, você precisa estar cadastrado no ID CULTURA. Clique aqui para se cadastrar, ou para fazer o login se já tiver uma conta.

Confira aqui o edital.
Data da última modificação: 05/10/2023, 10:16