LMI-Tapioca organiza I Desconferência de Extensão

Acontece no dia 05 de abril, sexta-feira, a "I Desconferência de Extensão: LMI-Tapioca". O evento, que possui como subtítulo "Vamos construir um futuro mais limpo", acontece no Ceerma-UFPE e começa às 14 horas com a apresentação do projeto "LMI - Tapioca e Extensão", seguido de uma roda de conversa.

O evento almeja alcançar o público em geral, com ênfase nas comunidade periféricas e que necessitam dos recursos estudados, como comunidade de pescadores e marisqueiros, além de crianças e jovens do ensino médio e fundamental de escolas públicas.

O objetivo é apresentar o uso sustentável e consciente dos recursos naturais e dos ambientes marinhos, apoiando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras em áreas ainda não exploradas no Brasil. A comunidade em geral terá a oportunidade de aprender sobre as problemáticas do meio ambiente e como aplicar noções ecológicas em seu dia-a-dia para preservar os recursos naturais brasileiros.

Pesquisadores e extencionistas também estão convidados a comparecer e debater sobre as práticas e pesquisas do Laboratório Mixto Internacional Tapioca (LMI) e trocar metodologias na roda de conversa.

Sobre o LMI-Tapioca

O Laboratório Mixto Internacional Tapioca (LMI - Tapioca) é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura que surgiu a partir de uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o "Institut de Recherche Pour le Développement" (IRD - França).

Data da última modificação: 03/04/2019, 15:41