Notícias Notícias

Voltar

LITPEG promove feira de ciências para estudantes e professores de escolas públicas do Recife


 

O evento, intitulado “Semana de Ciência e Tecnologia: I-LITPEG de Portas Abertas”, propõe a realização de uma feira científica, através da atuação da comunidade do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia da UFPE, direcionada a estudantes e aos professores do Ensino Médio da rede estadual e municipal pública da Região Metropolitana do Recife.

Serão recebidas duas escolas por turno, sendo disponibilizadas até 60 vagas para os estudantes de cada escola. As atividades incluem visitas a stands, laboratórios, jogos científicos e tecnológicos, além de realização de experimentos e diversas outras atividades.

A Semana de Ciência e Tecnologia ocorrerá entre os dias 19 e 20 de outubro de 2023. Sendo assim, o prazo para inscrições segue até o dia 06 de outubro.

Confira os pré-requisitos para participação no evento:

 

  • A escola deve fazer parte da Rede Pública;

  • Os estudantes devem estar no Ensino Médio;

  • A escola deve se responsabilizar pelo transporte dos estudantes e professores;

  • A escola deve disponibilizar, no mínimo, um professor para cada 20 estudantes inscritos. 

 

A gestão das escolas pode realizar as inscrições via e-mail com o setor de extensão do CTG (extensao.ctg@ufpe.br). As vagas são limitadas para oito escolas. 

 

Instruções para as inscrições:

 

  • Enviar e-mail com título: “l -LITPEG” - Inscrição Semana de Ciência e Tecnologia”, e indicar, no corpo do texto, o nome da escola e o contato telefônico. 

  • Em seguida, a organização do evento enviará, por e-mail, um formulário de inscrição que deve ser preenchido até (06/10)

 

Obs: será considerada a ordem cronológica de inscrição, ou seja, serão selecionadas as primeiras 08 escolas públicas que se inscreverem.

Data da última modificação: 05/10/2023, 09:10