Inscrições abertas para seleção de novos membros do Projeto M.Arte

O Projeto M.ARTE: Materiais, Ciência e Arte busca desenvolver ações de divulgação e democratização da Ciência e tecnologia para estudantes e professores das escolas do ensino fundamental e médio do estado de Pernambuco. Nesse sentido, promove ações sustentáveis e multidisciplinares, utilizando a Ciência, a Engenharia e a Arte como forma de integração e inclusão social.

Com sede no 4º andar do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (LITPEG) da UFPE, o M.ARTE foi fundado em 2021 e é coordenado pelas professoras Magda Vieira e Dayanne Diniz, ambas docentes do curso de Engenharia de Materiais (DEMEC-UFPE). Multidisciplinar, o projeto, composto por membros de diferentes cursos da universidade, realiza atividades diversas, como oficinas, divulgação científica, desenvolvimento de experimentos e palestras, voltadas de forma especial para o público estudantil das escolas pernambucanas.

O M.ARTE está com inscrições abertas para estudantes de graduação da UFPE e, neste ano, abriu vagas para voluntários nos cursos de Engenharia; ABI-Engenharia; Química; Engenharia de Materiais; Biologia; Matemática; História; Pedagogia; Psicologia; Artes Visuais; Design; e Publicidade e Propaganda.

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 31/08 e podem ser feitas através de um formulário, disponível através do link.

Mais informações: @projeto.marte

Data da última modificação: 25/08/2023, 09:41