Notícias Notícias

Voltar

Grupo Contracantos se apresenta no Janeiro de Grandes Espetáculos


O Grupo Contracantos, do departamento de Música da UFPE, participa da 24ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos. O grupo apresenta o concerto musical “Povo Brasileiro: Cantos do Nordeste” no próximo dia 24, às 20h, no Teatro Santa Isabel. 

O espetáculo traz elementos teatrais e coreográficos que retratam e valorizam as diferentes matrizes da formação da cultura nordestina. Apresenta música vocal e instrumental junto a elementos da poesia de cordel, gestos sonoros, danças populares e ritmos pernambucanos com base em obras musicais de tradição oral, aboios, toadas de maracatu, cirandas, coco, caboclinho, frevo.

Os ingressos para o musical custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site Compre Ingressos ou de segunda a sábado, das 11h às 19h, pelo telefone (81) 2626 2605.

Contracantos - Um dos principais grupos vocais do Nordeste brasileiro, criado em 2002 pelo maestro e professor da UFPE Flávio Medeiros, já se apresentou em diversas cidades de Pernambuco, em outros estados do Nordeste e no exterior (França, Suíça e Estados Unidos). Tem o repertório centrado em peças de compositores brasileiros, valorizando a cultura nordestina, mas também estendendo pelos diversos estilos e períodos da história da música universal. Atualmente, o grupo é composto por 18 cantores, todos com formação especializada: Fábia Sobral, Maria Aida Barroso, Mariane Mariz, Sue, Tarcyla Perboire (sopranos), Adriana Carla, Lúcia Helena, Surama Ramos, Virgínia Cavalcanti, Winnie Kassimo (contraltos Eudes Naziazeno, Isaac Pedro, Jadiel Gomes, Mario Monteiro, Matheus Soares(Tenores), Luiz Kleber Queiroz, Guilherme Jacobsen, Osvaldo Pacheco (baixos)