Notícias Notícias

Voltar

Fundaj promove I Colóquio de História da África Atlântica e Educação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promove, em parceria com os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o I Colóquio de História da África Atlântica e Educação. O colóquio será nos dias 24 e 25, em horário integral, na Fundaj Casa Forte (Sala Calouste Gulbenkian) e no Centro de Educação da UFPE (Auditório Carlos Maciel). As inscrições, gratuitas, ocorrerão no local do evento. As vagas são limitadas.

O evento faz parte do projeto Trocas Atlânticas, do Programa Educação e Relações Étnico-Raciais da Fundaj, e irá reunir pesquisadores de diferentes períodos da História da África para discutir pesquisas recentemente realizadas sobre o continente, perpassando temas como a História da África contemporânea e o ensino da História da África. As inscrições, gratuitas, ocorrerão no local do evento. As vagas são limitadas. A programação está disponível aqui.

O colóquio contará com mesas-redondas, fóruns, exibição de vídeos e a estreia do documentário “Trocas Atlânticas: reescrevendo histórias”, da Massangana Multimídia, bem como o lançamento de livros pelos professores Dayse Moura e Elio Flores e do livro “Nem preto, nem branco: uma vida atípica”, autobiografia do jornalista beninense Ange Miguel, título promovido pela Editora Massangana e UFRPE. O grupo Voz Nagô marca presença com uma apresentação cultural.