Está no ar a 6ª edição do boletim de notícias da Proexc

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) tem o prazer de lançar a sexta edição do Boletim de Notícias de 2023. Neste mês de setembro, nossa edição especial está focada na Saúde, abordando temas vitais como o Setembro Amarelo e o engajamento universitário na promoção da saúde mental como forma eficaz de prevenção ao suicídio.

Na edição Especial deste mês ressaltamos a importância e a história do Setembro Amarelo, uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Destacamos como a comunidade universitária desempenha seu papel nessa causa, enfatizando a necessidade de cuidar da saúde mental como um passo fundamental para prevenir o suicídio.

Na seção Projeto do Mês, promovemos o debate sobre dois projetos de extensão ligados à UFPE que contribuem significativamente para a valorização da vida, atendendo tanto à comunidade universitária quanto ao público externo.

Em nossa seção Destaques, apresentamos as últimas novidades da extensão universitária na UFPE:

• Seminário Nacional de Estágio: Nos dias 25 e 26 de setembro, Brasília será palco do Seminário Nacional de Estágio.

• 8º Enexc: Com o tema "Esperançar a Formação," o 8º Enexc destaca a esperança na construção de uma sociedade mais democrática.

• XII Seminário LAHM - UFPE/ TRT: Um debate sobre a análise de processos trabalhistas está programado para este evento.

• Congresso "Envelhecer nos Eixos": Abre chamada para resumos sobre tempo, trabalho e felicidade.

• Curso Gratuito sobre Sistemas de Saúde: O CAV/UFPE oferece um curso gratuito sobre sistemas de saúde no mundo.

• Inscrições Abertas para Enexc 2023: Os interessados podem se inscrever para apresentar trabalhos no ENEXC deste ano.

• Projeto Nise da Silveira: Aborda a saúde mental por meio do estudo de obras literárias.

• Observatório de Mídia da UFPE: Promove conferência e lançamento de livro.

• Assistência Jurídica e Projetos Voluntários em Presídios: Um grupo de extensão oferece assistência jurídica gratuita e projetos voluntários em presídios.

• Elementus Consultoria: Abre inscrições para processo seletivo.

• Equipe de Nautimodelismo da UFPE: Representa a universidade na 9ª edição do Desafio de Nautidesign.

• Projeto aSIDH: Conheça o projeto da UFPE citado pelo STF na última semana.

• Bureau de Design: Abre chamada para projetos de design.

Não perca a oportunidade de conferir a edição completa do Boletim de Notícias e acompanhar as principais ações de extensão e cultura da universidade. Para se Inscrever no boletim e receber nossos próximos lançamentos, envie uma mensagem para comunicacao.proexc@ufpe.br e fique por dentro de tudo o que acontece na UFPE.

Data da última modificação: 11/09/2023, 15:31