Notícias Notícias

Voltar

Está no ar a 5° edição do Boletim de Notícias da Proexc


Neste mês de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco (Proexc/UFPE) apresenta a quinta edição, de 2023, do seu Boletim de Notícias. Este número teve como foco o Dia do Estudante e os desdobramentos do corpo discente universitário na ocupação de seu espaço social, bem como o papel da UFPE, como instituição pública, em firmar laços entre a Academia e a sociedade. 

Dessa maneira, o Boletim traz, em sua seção Especial, o tema Dia do Estudante: memória e democratização da educação superior, rememorando as conquistas alcançadas e os desafios enfrentados pelo movimento estudantil, bem como a importância de seguir trabalhando no sentido de democratizar o ensino superior brasileiro. O Projeto do Mês, por sua vez, fala sobre os pré-acadêmicos, importantes manifestações de cidadania para a transformação de realidades individuais e coletivas, com garantia de maiores oportunidades de acesso à universidade para estudantes de escolas públicas. 

Na seção Destaques, são trazidas matérias com os mais recentes acontecimentos da Proexc e da universidade, como o lançamento do edital Pibexc; A abertura de vagas para monitores no pré - acadêmico GAP; Abertura de vagas para pareceristas na Proexc; Lançamento do novo episódio no Programa Saúde é o Tema; Inscrições abertas para o processo seletivo da Dipolum Consultoria e Homenagens de projetos de extensão pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Confira esta edição completa do Boletim de Notícias de agosto da Proexc e acompanhe as principais ações da extensão e cultura da universidade nos próximos lançamentos: inscreva-se aqui.

Data da última modificação: 24/08/2023, 09:22