Esperançar a Formação: tema do 8° ENEXC destaca a esperança na busca de uma sociedade mais democrática

No 8° Encontro de Extensão e Cultura (Enexc), que ocorrerá em breve, serão promovidos diálogos interdisciplinares entre ensino, pesquisa, extensão e cultura, com o objetivo de proporcionar uma formação abrangente tanto para estudantes quanto para a comunidade.

Em um contexto desafiador, marcado por questões sociais, econômicas e ambientais, o tema “Esperançar a Formação: Construindo diálogos entre ensino, pesquisa, extensão e cultura” pode ser visto como uma força motivadora para impulsionar ações transformadoras. Além disso, o evento apresenta uma abordagem inclusiva, que busca promover os diálogos necessários para a formação abrangente para os estudantes e a comunidade envolvida.

Acreditar na possibilidade de um futuro melhor pode inspirar as pessoas a se engajarem em projetos de extensão, ações de cidadania, iniciativas sociais e políticas, e buscar soluções para os problemas que afetam suas comunidades.

O Enexc convida a todos a refletir sobre o papel da esperança na construção de um futuro melhor, lembrando que cada ação, ainda que mínima, pode contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, tolerante e democrática.

Convidamos a todos a acompanhar o evento através das redes sociais e participar dessa experiência enriquecedora, repleta de aprendizado, interação e esperança para um futuro melhor.

Data da última modificação: 25/08/2023, 09:49