Equipe de Nautimodelismo representa UFPE em 9ª edição do Desafio Universitário de Nautidesign

O Desafio Universitário Nautidesign (DUNA) é uma competição realizada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em que as equipes participantes são convidadas a desenvolver e construir modelos funcionais em escala reduzida de embarcações do tipo rebocador, com o objetivo de fomentar a inovação na área de Engenharia Naval e promover a troca de conhecimento entre os alunos.

Na segunda edição do DUNA, realizada em 2014, a equipe do Navícula representou a UFPE e o Estado de Pernambuco pela primeira vez na competição, conquistando o troféu de campeã. Desde então a equipe tem participado de todas as edições do desafio com resultado de destaque.
.

Na edição deste ano, que aconteceu nos dias 21 a 26 de Agosto, a equipe conquistou os seguintes resultados:

1° lugar na prova de avanço na prova de Avanço a Vante e a Ré
1° lugar na prova de Manobrabilidade
2° lugar na prova de Bollard Pull
2° lugar na prova de Projeto
3° lugar na prova surpresa

Esses resultados culminaram na conquista do 4° lugar geral no ranking do Desafio Universitário de NautiDesign (DUNA 2023) na categoria Li-on.

Para mais informações, acesse: @naviculaboatdesign

Data da última modificação: 11/09/2023, 08:42