Diretoria de Cultura apresenta Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte

A Diretoria de Cultura convoca os integrantes da Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte, agora cadastrados, para uma reunião de apresentação de estruturação da Rede. O objetivo é discutir o Edital 04/2019 de registro, gestão e financiamento das ações da Rede. A reunião acontecerá no dia 11 de Abril de 2019, às 09:30, na Biblioteca Central/ UFPE. A professora Drª. Letícia Julião, Coordenadora da Rede de Museus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também marcará presença, apresentando sua experiência institucional.

A Comissão do Edital recomenda que os membros da Rede participem das atividades do IV Seminário de Gestão do Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de abril de 2019, indicando a participação no MINICURSO 01: "Documentação museológica como ferramenta de preservação: protocolos para gestão de bens culturais tangíveis". Aos interessados no minicurso, é necessário enviar nome dos responsáveis para o e-mail mcipesquisa@gmail.com para realização da inscrição, que será feita sem custos.

A programação da reunião pode ser acessada aqui.

Sobre a Rede

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), deu início a Rede de Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte com o objetivo contribuir na manutenção, proteção, apoio, segurança e fornecimento de condições técnicas adequadas ao funcionamento e preservação dos museus, coleções visitáveis e galerias de arte da Universidade.

Data da última modificação: 04/04/2019, 16:43