Departamento de Educação da UFPE avança na integração da extensão aos currículos dos seus cursos

Na manhã desta sexta-feira (23/02), o Pleno do Departamento de Políticas e Gestão da Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (DPGE/CE/UFPE) se reuniu para deliberar sobre um novo passo no sentido de integrar a extensão universitária aos currículos dos cursos atendidos pelo departamento.

A discussão girou em torno da elaboração de um programa de extensão para viabilizar a curricularização da extensão, integrando-a de forma orgânica às atividades acadêmicas do DPGE. Propondo uma aproximação com a educação básica, o programa visa contribuir para a prática e produção de conhecimento no campo das políticas educacionais e gestão escolar.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFPE) parabeniza o DPGE pela iniciativa e ressalta a importância da curricularização da extensão para promover a integração da universidade com a sociedade. Nesse sentido, coloca-se à disposição para apoiar a implementação de propostas semelhantes em todos os cursos da UFPE, levando em conta a necessidade dos cursos de graduação incluírem, no mínimo, 10% dos créditos exigidos para a integralização do curso em Ações Curriculares de Extensão (ACEx).

Data da última modificação: 23/02/2024, 16:49