Notícias Notícias

Voltar

Debate sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa acontece no CCEN/UFPE

No evento serão debatidas as perspectivas de avanços para a pessoa idosa desde a instauração da Lei até os dias de hoje, bem como serão abordadas reflexões no tocante aos desafios enfrentados pelos idosos, visto que muitos são vítimas de uma realidade que tolhe a sua dignidade, sendo negligenciados, discriminados, violentados e oprimidos diariamente.

Nesse sentido, o debate tem o objetivo de conscientizar e buscar avanços e regular os direitos dessa parcela da sociedade, sobretudo no que diz respeito à criminalização da violência contra a pessoa idosa.

O debate terá mediação da médica geriatra do HC Isaura Peixoto e contará com a participação da advogada Jessyca Paiola Galvão, que é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da UFPE, e da assistente social Sálvea Campelo, do Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania do Idoso (Naisci) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc-UPE).  

O evento é organizado pela Prefeitura do Recife, Residência em Geriatria do HC, Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da UFPE e Proidoso-UFPE, e acontecerá nesta sexta - feira (11), às 9h, no auditório do CCEN/UFPE.

Contamos com a sua presença nesse momento significativo de aprendizado e construção de um futuro mais inclusivo para todos.

Inscrições pelo link

Data da última modificação: 09/08/2023, 11:52