Consórcio Universitas de PE se reúne com FACEPE para discutir Extensão Universitária

Na tarde da quinta-feira (03/08), representantes das principais universidades do estado de Pernambuco participaram de uma produtiva reunião na sede da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). O encontro reuniu pró-reitores de extensão do Consórcio Universitas de PE, bem como importantes membros da diretoria da FACEPE.

A pauta central da reunião foi a discussão sobre a promoção e fortalecimento da Extensão Universitária no âmbito do consórcio. O diálogo produtivo girou em torno das possibilidades de integração da extensão nos editais promovidos pela FACEPE, visando ampliar a participação das universidades em projetos e ações que impactem positivamente a sociedade pernambucana.

Durante a reunião, foram exploradas diversas possibilidades para a colaboração entre as instituições de ensino superior e a FACEPE, visando estreitar os laços entre a academia e a sociedade por meio de projetos de extensão que abordem as demandas reais da comunidade local. A possibilidade de inclusão da extensão nos editais da fundação representa um passo promissor para a concretização dessa parceria e para a promoção do desenvolvimento sustentável e do progresso educacional em Pernambuco.

Dentre os presentes, destacaram-se a Presidenta da FACEPE, Maria Fernanda Avelar, a Diretora Científica Helen Khoury e o Diretor de Inovação, Leonardo Ferraz. Além destes, estavam presentes os Pró-reitores de extensão das universidades que compõem o Consórcio Universitas de Pernambuco, como a Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, Conceição Reis.

A reunião encerrou-se com o compromisso mútuo de dar continuidade às conversações e de promover ações conjuntas que possam impulsionar o engajamento das universidades em atividades extensionistas relevantes para o estado.

Data da última modificação: 04/08/2023, 16:53